sábado, 17 de julho de 2010

Mostra 11, o Arranque


Ontem, 6ª feira e depois de um dia intenso de sol e de trabalho, arrancou a 11ª Mostra de Cinema Europeu de Tavira, com o ambiente e o cinema com a qualidade que quem já experimentou bem conhece.

The Boat That Rocked demonstrou, sem que seja um trabalho de realização transcendente, a importância da música, da rádio como companhia e como trabalho, da boa disposição e "good vibs" na vida das pessoas, mesmo que seja através de ondas cartzianas.

A abrir, o resultado de vários anos de gravações video em torno das Mostras e sobretudo em torno dos dias / noites de abertura. Felizmente, este trabalho passou no teste da organização, da equipa de colaboradores e, muito sobretudo, do público.

Antes de irem espreitar este video que aqui fica on-line, tomem nota de que esperamos por todos para a sessão de hoje. An Education, Lone Scherfig, 2009, debruça-se sobre o dilema dos rumos a seguir. De uma entre tantas encruzilhadas que esta estrada da vida nos pode colocar. Seguir os instintos de absorção de conhecimentos e de pensamento, provável proveito de uma vida de estudos e de quem tem idade para imaginar que pode e deve mudar o mundo? Ou a opção pela via da garantia de segurança pacífica e protectora de um amor mais velho, que pode vir a revelar-se a razão de se existir e o garante de uma felicidade para a vida?

Mais logo, pelas 21:30h, encontraremos as respostas da jovem Jenny (Carey Mulligan). O local? Claustros do Convento do Carmo, onde o cinema é servido com cheiro e sabor a Verão e a Bom Ambiente.

LG

Sem comentários: