sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Oscares: Quase Nada a Dizer

Pouco mais de uma semana têm os cinéfilos, para saberem quem são os vencedores dos Oscares de 2011.
A parte mais visível e indiscutivelmente mais popular da AMPAS - Academy of Motion Picture Arts and Sciences, tem lugar no próximo dia 27 de Fevereiro, Domingo ou, entre nós, já na 2ª feira.
A verdade é que não há muito a conjecturar sobre favoritismos. The King's Speech é favorito absoluto, seguido a confortavel distância por The Social Network. E se estes dois filmes disputam, mais que provavelmente, os principais prémios, tem que se realçar o prémio a atribuir como melhor actriz, cujas probabilidades recaem - e o palmarés do filme confirma-o - sobre Natalie Portman em Black Swan.
Não é a primeira vez que um filme maioritariamente europeu (e neste caso britânico) leva a melhor na maior festa do ano do cinema norte-americano. Laurence Olivier fez História quando em 1946 ganhou o prémio de melhor filme do ano com Henry V, tal como aconteceu com Chariots of Fire de Hugh Hudson ou Amadeus de Milos Forman, já nos anos 80.
Para os anfitriões de Hollywood, se exceptuarmos as poucas possibilidades de David Fincher ser eleito realizador do ano e o prémio seguro de Natalie Portman, o ponto alto vai pertencer a Toy Story 3, que dificilmente deixará escapar o estatuto de melhor filme de animação de 2010.
O blog deixa aqui o sítio para a lista completa dos candidatos, com votos de Bom Cinema!
LG
http://www.oscars.org/awards/academyawards/83/nominees.html

Sem comentários: